BaseNotícias

Da base a titular no elenco principal do Cruzeiro: Japa encerra 2023 em alta

Um dos nomes que sem dúvidas vai com moral para 2024 no Cruzeiro, é o do volante Japa. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, ele foi aproveitou as oportunidades encerrando 2023 como titular na equipe principal nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Assim ele foi titular contra o Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras. Mas antes disso, ele já havia entrado saindo do banco de reservas nos jogos contra Fortaleza, Goiás e Vasco. Oportunidades recebidas após Japa ter entrado no clássico contra o Atlético, e ter sido um dos destaques em campo.

Japa é canhoto e joga também como lateral esquerdo, setor do campo onde inclusive ele mais ocupou em seus jogos e bem. Dessa forma, Japa terminou a temporada com nota 6,7, de acordo com a plataforma Sofascore, especialista em análises esportivas.

João Wellington Gadelha Melo De Oliveira, mais conhecido como Japa, chegou a base Cruzeiro em 2019, mas conseguiu se destacar a partir de 2021. Mantendo as boas atuações, foi titular em vários jogos em 2022, mas em 2023 atingiu junto com o grupo, resultados bem expressivos.

Japa foi titular do elenco que conquistou o Campeonato Mineiro Sub-20, vencendo o Atlético na semifinal e o Coimbra na final. Na sequência, foi titular no grupo que conquistou o inédito título da Copa do Brasil Sub-20, chamando ainda mais atenção.

Logo, foi promovido com alguns outros destaque do sub-20 para integrar o elenco principal, após o encerramento da temporada do sub-20. Assim, a chance surgiu no clássico contra o Atlético, onde o Cruzeiro venceu por 1×0 com Japa sendo importante para o resultado. Depois disso ficou um tempo sem ser utilizado, mas com Paulo Autuori e Fernando Seabra, ele passou a ter chances mantendo o bom nível de atuação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo