BaseNotícias

6 atletas campeões do sub-20 no Cruzeiro vão treinar com elenco principal; veja quem são

O Cruzeiro conquistou no domingo (15) o título da Copa do Brasil Sub-20, vencendo o Grêmio no Mineirão. Onde estava presente o coordenador de futebol Andrés D’Alessandro, que é responsável pelo sub-20. Diante disso, segundo informação de Samuel Venâncio, enquanto alguns entram de férias, 6 atletas foram selecionados para treinar com o elenco principal na Toca II:

  • Zagueiro: Ruan Santos
  • Meias: Japa e Henrique Rodrigues
  • Atacantes: Fernando, João Pedro e Robert

Quem são eles?

Ruan Matheus Rodrigues Santos (Ruan Santos) chegou ao Cruzeiro agosto de 2022 e está em seu último ano nas categorias de base (20 anos). Onde esteve lesionado, ficando de fora da disputa da Copinha pelo Cruzeiro. Porém, recuperado, tornou-se titular sendo importante na conquista dos títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, inclusive provocando o Atlético.

João Wellington Gadelha Melo de Oliveira (Japa) tem 19 anos, é canhoto e destacou-se devido a sua qualidade e polivalência: joga de meia, volante e lateral esquerdo. Chegou a categoria de base celeste em 2019, mas passou a ter mais oportunidades a partir de 2021, mostrando evolução e destacando-se nas conquistas estreladas em 2023.

Henrique Rodrigues Cardoso tem 20 e também está em seu último ano nas categorias de base. Chegou ao Cruzeiro em 2018, quando tinha 15 anos, fazendo todo o processo da categoria de base da raposa. Contudo, teve mais oportunidades em 2022 e 2023, sendo um volante com boa chegada no ataque. Não a toa, foi um dos artilheiros do Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-20 de 2023.

Luiz Fernando Santos Oliveira (Fernando) tem 18 anos e chegou ao Cruzeiro em 2022, emprestado pelo Água Santa-SP. Na raposa, o atacante assumiu a titularidade da equipe sub-20 tornando-se o jogador com mais gol em todas as categorias da base do Cruzeiro: 26 gols. Assim, ele tem também mais gols que todos os atacantes do elenco profissional juntos em 2023.

Atacante, João Pedro Da Cruz Oliveira (João Pedro) tem 20 anos, e chegou ao Cruzeiro em 2023 justamente para fazer seu último ano nas categorias de base. Assim, revelado pelo Flamengo e com passagem pela equipe B do Real Valladolid, ele mesmo com menos jogos que os demais, conseguiu destacar-se com gols e assistências.

Robert retorna ao elenco principal

Diferentes dos demais, Robert Vinicius Rodrigues Silva fazia parte do elenco principal, onde esteve em 21 das rodadas disputadas pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Porém, após pouco aproveitamento, ele retornou a equipe sub-20, onde foi importante na reta final das conquistas celestes. Atacante, ele tem 18 anos e está no Cruzeiro desde 2019.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo