Titular, Ruan Santos vai a final da Copa Verde pelo Vila Nova
Vila Nova foi a final da Copa Verde após eliminar o Cuiabá
Em jogo na noite da quarta-feira (15), o Vila Nova venceu o Cuiabá nos pênaltis, avançando a final da Copa Verde. No elenco, estava novamente Ruan Santos, que é titular absoluto na equipe goiana, e está emprestado pelo Cruzeiro.
Ruan Santos se firmou no Vila Nova, tendo feito 12 jogos consecutivos, todos como titular. Assim, ele atuou no jogo de ida contra o Cuiabá, vencido pelo Vila Nova por 2×0, e no jogo da volta, que ficou 4×2 no tempo regulamentar.
Ruan Santos, inclusive, foi quem abriu as cobranças de pênalti convertendo para o Vila Nova. Além dele, Apodi, Juan Christian (ex-Cruzeiro) e Alesson converteram. Por fim, as penalidades ficaram em Cuiabá 2×4 Vila Nova.
Essa é a terceira vez que o Vila Nova chega a final da Copa Verde, desde sua primeira edição, em 2014. A primeira foi em 2021, contra o Remo, perdida nos pênaltis após dois empates sem gols. A segunda foi em 2022, também perdida nos pênaltis para o Paysandu, após dois empates.
Buscando a conquista inédita, o elenco da equipe goiana conta com um nome de peso, o volante Ralf, ídolo no Corinthians com diversas conquistas: dois campeonatos brasileiros (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa Sul-americana (2013).
Agora, o Vila Nova vai reencontrar o Paysandu em mais uma decisão da Copa Verde. As datas, horários, locais e demais detalhes dos jogos ainda não foram definidos.