Notícias

Paulo Autuori exalta trabalho de treinadores e jogadores do Cruzeiro após fim do Brasileirão; veja

O diretor técnico Paulo Autuori encerrou na noite de quarta-feira (6) mais uma passagem como técnico do Cruzeiro, no empate com o Palmeiras. Mas ao seu lado, estiveram o técnico Fernando Seabra e o auxiliar técnico Vinícius Rovaris. Autuori, por sua vez, elogiou os dois:

“Agradeço a oportunidade que esse jovens, o Fernando Seabra e o próprio Vinicius, temos muita qualidades (neles). Não perdem absolutamente nada em termos conceituais de qualidade que é exigido para o futebol atual. E eu nessa função, feliz fico quando posso gerar essa oportunidades.” – disse Autuori

Além disso, Paulo Autori exaltou os jogadores: “Trabalho é deles, parabéns a eles e aos jogadores que foram os obreiros disso tudo. Momentos difíceis se passaram internamente com troca de treinadores, saída de alguns jogadores. Mas é assim, o grupo de jogadores de um clube grande é um sistema aberto, está sempre entrando e saindo, sempre reconstruindo.”

Na sequência, Autuori ressaltou que é importante pensar na continuidade: “Agora quando existe continuidade, e vimos isso no nosso adversário (Palmeiras), as coisas ficam muito menos difíceis. Fáceis jamais. Agora essa continuidade não pode se dar somente quando se ganha títulos. Tem que analisar e é isso que nós do futebol brasileiro temos que pensar.”

Ademais, o diretor técnico do Cruzeiro voltou a falar da utilização da base: “Os rapazes da sub-20 que entraram (e) jogaram. Mas vai ser no momento que nós acharmos, que tiver maturidade futebolística. Então todos eles estão de parabéns, é por ai.”

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo