NotíciasSada Cruzeiro

Copa Pan-americana: atletas do Sada Cruzeiro conquistam prata pelo Brasil

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Após grande campanha na fase de grupos, o Brasil passou também pela semifinal até chegar a final da Copa Pan-americana, contra o Canadá. No entanto, acabou perdendo por 3 sets a 1, ficando com a prata no torneio (2° lugar). Dessa forma, Cledenilson (central), Oppenkoski (oposto) e Alê (líbero) do Sada Cruzeiro, que faziam parte do grupo, levam a prata para a casa.

Na fase de grupos, o Brasil na sua estreia, superou a República Dominicana por 3 a 0 (25/17, 25/17 e 25/17). Posteriormente, em jogo na quarta-feira (16) venceu o Canadá por 3 sets a 0 (25/16, 25/20 e 25/21). Portanto, avançou a semifinal como o primeiro colocado do seu grupo, onde enfrentou e venceu o Chile por 3 a 0 (25/23, 25/20 e 25/21).

Logo, chegou a final, onde reencontrou o Canadá. Porém, encontrou mais dificuldades, perdendo o primeiro set por 26/24. Mas reergueu-se no segundo set, vencendo por 25/20, mas não foi o bastante. Pois, o adversário conseguiu fechar os dois sets seguintes: 25/23 e 25/22. Atleta do Sesi-SP, o oposto Darlan foi eleito o melhor da posição e melhor sacador, enquanto Matheus Brasília, do São José, foi eleito o melhor levantador.

O torneio foi visto como uma oportunidade de mesclar jogadores das seleções de base brasileira, com destaques da última Superliga (caso dos atletas do Sada Cruzeiro). Dessa forma, a seleção vai seguir se preparando para a disputa do Sul-americano, previsto para ser iniciado na semana que vem.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo