
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
A diretoria do Coritiba estuda a possibilidade de contratar dois jogadores do Cruzeiro, o lateral-direito, Helibelton Palacios, e o volante Filipe Machado. O colombiano já esteve na mira do time paranaense anteriormente, mas a negociação acabou não acontecendo.
Filipe Machado não deve mesmo continuar no Cruzeiro, a decisão foi tomada na última semana. A tendência é que o jogador siga sua carreira longe da Toca da Raposa, e o Coritiba surge como um dos possíveis times onde o volante pode ir jogar.
A situação de Palacios não é diferente, o lateral não se firmou no Cruzeiro e desde que chegou convive com fortes críticas da torcida. O jogador chegou a ficar de fora de muitas convocatórias nas últimas partidas da Raposa.
A informação do interesse do Coritiba na dupla de atletas do Cruzeiro foi noticiada pelos jornalistas Ana Luiza Pereira, Guilherme Piu e Emerson Pancieri, na Itatiaia. Os jogadores podem ser emprestados ao time paranaense.
Vale ressaltar que existe um profissional no Coritiba que conhece bem os jogadores, recentemente o time anunciou a contratação de Paulo Autuori, novo diretor técnico do clube. O profissional deixou recentemente o Cruzeiro, onde trabalhou com Helibelton Palacios e Filipe Machado.
Filipe Machado tem uma grande trajetória no Cruzeiro
O volante Filipe Machado está em sua quarta temporada no Cruzeiro, no entanto, a primeira foi disputada em 2020 por empréstimo, cedido pelo Grêmio, em 2021 o jogador não esteve na equipe e retornou em 2022, quando foi campeão da Série B pela equipe celeste.
Ao todo são 125 jogos pelo Cruzeiro, mas neste ano de 2024 o jogador vem perdendo espaço no time celeste, com a chegada de reforços como Lucas Romero e José Cifuentes. Foram apenas 7 partidas disputadas na atual temporada.
Filipe Machado acumula 7 gols marcados com o manto estrelado e 14 assistências para gols. O jogador chegou a ter uma importância no time estrelado. No entanto, a última partida disputada foi em 20 de abril, na derrota por 3 a 0 para o Atlético pelo Brasileirão.