NotíciasSada Cruzeiro

Com atletas do Sada Cruzeiro, Brasil vai a semifinal da Copa Pan-americana

O Brasil vai muito bem na Copa Pan-americana, torneio que acontece no México e conta com 10 seleções sul-americanas. Pois, na sua estreia superou a República Dominicana por 3 a 0 (25/17, 25/17 e 25/17). Posteriormente, em jogo na quarta-feira (16) venceu o Canadá por 3 sets a 0 (25/16, 25/20 e 25/21). Em ambos os jogos, atletas do Sada Cruzeiro estiveram presentes.

Dessa forma, garantiu o 1° lugar do seu grupo no torneio. Portanto, está com sua vaga garantida nas semifinais, onde aguarda a definição dos resultados dos demais grupos para saber seu adversário. Fazem parte do grupo A, as seleções do Chile, Estados Unidos e Porto Rico. Enquanto fazer parte do grupo C, as seleções de Colômbia, Cuba, México e Peru.

O torneio, como bem ressaltou Jorge Bichara, diretor técnico da CBV, faz parte de “um trabalho coordenado, unificado e contínuo entre as seleções de base e adulta”. Logo, tem desde atletas que estavam nas seleções de base, quanto atletas mais experiente. Dentre eles, estão o líbero Alê, o central Cledenilson e o oposto Oppenkoski, todos do Sada Cruzeiro.

Atletas convocados

  • LEVANTADORES: Matheus Brasília (Farma Conde São José) e Mateus Bender (Sesi-SP)
  • PONTEIROS: Arthur Bento (Itambé Minas), Lukas Bergmann (Sesi-SP), Maicon Santos (Araguari Vôlei), Marcus Vinicius (Itambé Minas) e Victor Birigüi (Sesi-SP)
  • OPOSTOS: Darlan (Sesi-SP) e Oppenkoski (Sada Cruzeiro)
  • CENTRAIS: Cledenilson  (Sada Cruzeiro), Geovane Kuhnen (Farma Conde São José), Pietro (Araguari Vôlei) e Thiery (Araguari Vôlei)
  • LÍBERO: Alê Elias (Sada Cruzeiro)

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo