NotíciasSada Cruzeiro

Com atletas do Sada Cruzeiro, Brasil inicia Copa Pan-Americana nesta terça

O Brasil vai iniciar nesta terça-feira (15) a disputa da Copa Pan-Americana de 2023, com três atletas do Sada Cruzeiro no grupo: Oppenkoski (oposto), Cledenilson (central) e Alê (líbero). A competição vai acontecer em Guadalajara (México) com 10 seleções na disputa: Brasil, Canadá e República Dominicana (grupo B); Chile, Estados Unidos e Porto Rico (grupo A); Colômbia, Cuba, México e Peru (grupo C).

O Brasil estreia contra a República Dominicana às 19h desta terça-feira (15), depois enfrenta o Canadá às 19h da quarta-feira (16). Com relação ao sistema de disputa, os dois melhores primeiros colocados avançam direto para as semifinais. O terceiro melhor primeiro e os segundos colocados disputam as quartas de final.

Técnido da seleção masculina principal de vôlei, Renan Dal Zotto falou sobre o torneio: “No constante trabalho de renovação que realizamos na seleção brasileira, a Copa Pan-Americana é uma oportunidade de darmos mais experiência internacional para alguns jogadores e observá-los atuando com a camisa da seleção brasileira. Temos jogadores que já passaram pela seleção adulta e outros que foram convocados pela primeira vez. Essa transição para a equipe adulta é muito importante”

Atletas convocados

  • LEVANTADORES: Matheus Brasília (Farma Conde São José) e Mateus Bender (Sesi-SP)
  • PONTEIROS: Arthur Bento (Itambé Minas), Lukas Bergmann (Sesi-SP), Maicon Santos (Araguari Vôlei), Marcus Vinicius (Itambé Minas) e Victor Birigüi (Sesi-SP)
  • OPOSTOS: Darlan (Sesi-SP) e Oppenkoski (Sada Cruzeiro)
  • CENTRAIS: Cledenilson  (Sada Cruzeiro), Geovane Kuhnen (Farma Conde São José), Pietro (Araguari Vôlei) e Thiery (Araguari Vôlei)
  • LÍBERO: Alê Elias (Sada Cruzeiro)

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo