BaseNotícias

Maiores campeões da Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio decidem título inédito no sub-20

Após eliminar o Fluminense nessa segunda-feira (9), o Cruzeiro garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil Sub-20, onde enfrenta o Grêmio. O duelo vai colocar frente a frente duas equipes que ainda não conquistaram o torneio nas categorias de base, mas que são os maiores campeões no profissional: Cruzeiro com 6 conquistas e Grêmio com 5.

Maior campeão da Copa do Brasil no profissional, o Cruzeiro teve sua primeira conquista em 1993. Depois conquistou o torneio nas edições de 1996, 2000 e no incrível ano da tríplice coroa, em 2003. Por fim, teve suas duas últimas conquistas em sequência em 2017 e 2018. Enquanto o Grêmio, segundo maior campeão teve suas conquistas em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016.

Além disso, no ano da sua primeira conquista em 1993 da Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu o Grêmio na final, disputado em dois jogos. Onde no jogo de ida no Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre), o jogo ficou empatado sem gols. Mas no jogo da volta no Mineirão (Belo Horizonte), a raposa venceu por 2×1, tendo seus gols marcados por Roberto Gaúcho e Cleisson.

Trajetória na Copa do Brasil Sub-20

O Cruzeiro chegou a final após golear o Ceilândia (primeira fase), América (oitavas de final), Sampaio Corrêa (quartas de final) e Fluminense (semifinal). O Grêmio, por sua vez chega a final após eliminar o Internacional (primeira fase) em clássico, Athletico-PR (oitavas de final), Remo (quartas de final) e Bahia (semifinal).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo