NotíciasVai e Vem

Cássio no Cruzeiro: veja possível tempo de contrato, salário e status da negociação

Cássio está na reserva do Corinthians

Não é segredo que o Cruzeiro negocia com o goleiro Cássio, reserva no Corinthians. Assim, as conversas avançaram entre a raposa e o atleta, para um contrato de 3 anos. Além disso, o Cruzeiro pretende pagar o salário que for proposto por Cássio.

Mas, o Cruzeiro precisará se acertar com o Corinthians, clube com o qual Cássio tem contrato até o fim de 2024. Na equipe paulista, Cássio é ídolo, e também por esse motivo, sua saída não deve ser facilitada pela diretoria do clube.

Ademais, sobre o Cruzeiro, a vontade do clube mineiro é contar com Cássio o mais rápido possível, para ser titular. Portanto, pensa em duas possibilidades. A primeira no meio do ano, de forma definitiva, para ter o arqueiro já nos play-offs da Copa Sul-americana, em caso de avanço celeste.

A outra possibilidade é Cássio chegar no fim ano, após findar seu contrato com o Corinthians. Nesse cenário, o clube considera também acertar com o Corinthians, uma liberação para que Cássio passe a treinar na Toca II antes do fim do ano.

Ademais, vale ressaltar que independendo do acordo com o Corinthians, Cássio pode assinar um pré-contrato no meio do ano. A informação da negociação foi antecipada pelo Héverton Guimarães, e os detalhes relatadas nessa matéria, apurados pelo jornalista Samuel Venâncio.

Situação de Cássio no Corinthians

Cássio é ídolo no Corinthians, sendo o segundo atleta com mais jogos na história, e muito vitorioso. Das conquistas, destacam-se a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012, ambas sendo possíveis com grande contribuição de Cássio.

Dessa forma, ele era titular absoluto e também capitão da equipe. No entanto, recentemente, após fortes declarações, ele foi movido para a reserva. Além disso, Carlos Miguel, seu substituto, aproveitou a oportunidades e tem feito bons jogos.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo