Presidente da CBF se manifesta sobre paralisação do Brasileirão; veja
Pedido de paralisação aconteceu devido a enchentes no Rio Grande do Sul
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirAcontecerá nesse final de semana mais uma rodada da Série A do Brasileirão. Mas, sem jogos de equipes gaúchas, devido a adiamento dos seus jogos. O adiamento veio a pedido do governo do Rio Grande do Sul, e o presidente da CBF se manifestou sobre:
“O poder da CBF não é supremo e absoluto. É limitado e assim como fizemos no conselho técnico com todos os clubes, faremos também a partir do momento que os clubes entendam que precisam deliberar sobre esse assunto. Neste momento, estamos sintonizados com os clubes do RS e sua federação. O que foi solicitado, atendemos integralmente, que é o adiamento até o dia 27 de maio.” – Disse Ednaldo Rodrigues em entrevista a Rádio Itatiaia
Além disso, o presidente da CBF falou da comissão nacional de clubes: “A CBF convoca o conselho técnico, no início de uma competição, discutir todos os pontos. Se tiver algum problema no curso de uma competição, o conselho técnico solicita, tem uma comissão nacional de clubes que verifica tudo isso e está atuante.”
Há vários dias o Rio Grande do Sul tem sido castigado com enchentes, decorrentes de chuvas ininterruptas. Assim, o governo do estado solicitou a paralisação do Campeonato Brasileiro. A CBF, por sua vez, adiou os jogos das equipes gaúchas até 27 de maio.
Dentre os jogos, está Cruzeiro x Internacional, que estava previsto para a 5ª rodada, no Mineirão. O duelo, no entanto, como os demais das equipes gaúchas, não teve nova data definida ainda.