Maior campeão: Cruzeiro completa 5 anos de conquista do Hexa da Copa do Brasil
Cruzeiro venceu Corinthians nos dois jogos da final: 1×0 e 2×1.
A exatos 5 anos atrás, no dia 17 de outubro de 2018, o Cruzeiro vencia o Corinthians conquistando o título da Copa do Brasil. Dessa forma, tornou-se hexacampeão, sendo a equipe com mais títulos na história do torneio nacional. Uma conquista extremamente comemorada e que, sem dúvidas, ficou na memória do torcedor celeste.
Trajetória da raposa
Campeão do torneio em 2017, o Cruzeiro entrou nas oitavas de final juntamente com as equipes que disputam a libertadores. Assim, teve como seu primeiro adversário o Athletico-PR vencendo o primeiro jogo na Arena da Baixada: Henrique e Raniel marcaram. Diante disso, segurou um empate de 1×1 na volta, indo as quartas de final.
Novamente jogando a ida fora de casa, a raposa viajou até São Paulo para enfrentar o Santos na Vila Belmiro: Raniel marcou o único gol do jogo e da vitória celeste. Porém, na volta o Santos estava disposto a reverter o placar, vencendo no tempo normal por 2×1. Assim, a disputa foi para os pênaltis, onde brilhou a estrela de Fábio que defendeu todos os pênaltis do Santos, classificando o Cruzeiro.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Nas semifinais, novamente um confronto contra uma equipe paulista: Palmeiras. Onde Barcos, assim como Raniel contra o Santos, marcou o único gol no jogo de ida. E foi novamente de Barcos, na volta no Mineirão, o gol que garantiu a vaga do Cruzeiro na final: o jogo ficou empatado em 1×1. Enquanto o Corinthians eliminou o Flamengo na outra semifinal.
Diferente dos jogos anteriores, a ida foi no Mineirão, com vitória celeste em gol solitário de Thiago Neves. Na volta, porém, o jogo não foi fácil. Pois em gol de Robinho, a raposa abriu o placar, mas sofreu o empate. Além disso, sofreu a virada, mas o gol foi anulado pelo VAR. Por fim, após viajar 25 horas e entrar no fim do jogo, Arrascaeta que foi um dos grande nomes da conquista, marcou o gol derradeiro: Cruzeiro 2×1 Corinthians.
Elenco campeão
- Goleiros: Fábio, Rafael, Vitor Eudes e Gabriel Brazão;
- Defensores: Murilo, Léo, Manoel, Dedé, Cacá, Edilson, Ezequiel, Egídio, Marcelo Hermes e Patrick Brey;
- Meio-campistas: Ederson, Henrique, Lucas Silva, Robinho, Ariel Cabral, Lucas Romero, Bruno Silva, Arrascaeta e Thiago Neves;
- Atacantes: Rafinha, Raniel, Fred, Hernán Barcos, Rafael Sóbis, David e Sassá.
- Técnico: Mano Menezes