BaseNotícias

Lucas Silva completa 200 jogos no Cruzeiro: “Muito feliz”

Titular na vitória sobre o Santos em duelo na noite desta quinta-feira (14), o volante Lucas Silva atingiu a marca de 200 jogos pelo Cruzeiro. Revelado nas categorias de base do clube, Lucas Silva está em sua terceira passagem pela raposa, onde já foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018).

Após o jogo, o volante comentou a marca atingida: “Muito feliz por completar esses 200 jogos. É um Cruzeiro completamente diferente, desde a primeira semana que cheguei percebi essa diferença. O Cruzeiro faz tudo que é possível dentro dessa reconstrução. Então estou muito feliz de estar aqui, num clube onde fui criado, meu clube do coração, de estar com essa camisa fazendo parte dessa reconstrução.”

Ademais, Lucas Silva elogiou a diretoria exaltou a vitória: “É digno de elogio a diretoria, a gestão de jogadores por esse momento que passamos de ter jogado bem e a vitória não ter saído, e hoje sim de ter conquistado uma boa vitória. E é exemplo como o jogo de hoje que a gente carrega, como essa vitória porque a gente tem muito ainda pra progredir nesse segundo turno.”

Trajetória no Cruzeiro

Lucas Silva fez parte das categorias de base do Cruzeiro entre 2007 e 2011, sendo promovido ao elenco principal em 2012 e estreando na vitória sobre a Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro de 2012. Algum tempo depois, ele firmou-se como titular fazendo boas atuações nas temporadas de 2013 e 2014. Assim, foi peça importante no elenco que conquistou o bicampeonato brasileiro (2013 e 2014).

Após passagem pelo Real Madrid, Lucas Silva retornou ao Cruzeiro em 2017 emprestado, com a posterior prorrogação do empréstimo até 2018. Nas duas temporadas, ele novamente fez bons jogos alcançando a marca de 100 jogos. Portanto, ao lado de nomes consagrados como o goleiro Fábio, faturou o bicampeonato da Copa do Brasil.

Por fim, retornou no meio da temporada de 2023, vindo do Grêmio. Muito a vontade no clube, logo conquistou a vaga de titular no meio campo estrelado, inclusive sendo capitão em alguns jogos. Até o momento, ele já fez 7 jogos pela raposa no Campeonato Brasileiro: deu 2 assistências.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo