NotíciasSada Cruzeiro

Ídolo no Sada Cruzeiro, Leal celebra retorno “100%” a seleção brasileira; confira

Leal fez história no Sada Cruzeiro

Ídolo no Sada Cruzeiro, o ponteiro Yoandy Leal retornou definitivamente a seleção brasileira principal, para a disputa da Liga das Nações masculina, que teve sua primeira etapa no Rio de Janeiro. Muito feliz, leal celebrou o retorno:

“Vestir a camisa da seleção brasileira, me enche de orgulho e alegria. Iniciar a VNL no país que escolhi e que me abraçou com todo amor, é extremamente desafiador, mas na mesma proporção, indescritível!” – Disse Leal em suas redes sociais

Como ressaltou Leal, ele é cubano de nascimento, mas se naturalizou brasileiro, no período em que jogava pelo Sada Cruzeiro. Na equipe celeste, ele escreveu seu nome com louvor, conquistado 25 títulos entre 2012 e 2018.

Dentre os títulos conquistados, vale destacar três campeonatos mundiais de clubes, dos quatro que o clube mineiro possui. Além do mundial, ele foi também cinco vezes campeão da Superliga Masculina principal campeonato de vôlei brasileiro.

Sobre o retorno, vale destacar que Leal havia jogado em algumas oportunidades pela seleção brasileira em 2023, mas devido a problemas nos joelhos, não conseguiu ter sequência. Antes disso, ele estava de fora devido a lesão no ombro.

Leal exalta torcida e analisa Liga das Nações

Além de comemorar o retorno, Leal destacou a energia da torcida brasileira neste início de Liga das Nações: “Torcida brasileira, minha gratidão a vocês. Somos seis em quadra e mais uma Maracanãzinho lotado a cada jogo! Vocês nos impulsionam e um pedacinho de cada um de vocês está com a gente em quadra! Nenhum jogador é tão bom quanto todos juntos e unidos ao um mesmo propósito! E assim seguimos.”

Por fim, o ponteiro analisou os 4 jogos até aqui: “Foi uma semana de jogos importantes, de muito aprendizado e ajuste, afinal de contas, a temporada de seleção brasileira só está começando. Finalizo essa primeira etapa ainda mais motivado e certo de que fiz a melhor escolha da minha vida, ser atleta do Brasil.”

Na primeira etapa da Liga das Nações Masculina de 2024, no Rio de Janeiro, o Brasil venceu a Sérvia e a Argentina. Mas perdeu para Cuba e Itália.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo