Nikão se destaca e Cruzeiro vence o Santos por 3 a 0, encerrando assim o jejum no Brasileirão
Nikão entrou bem no jogo e teve grande participação na vitória da Raposa
O Cruzeiro venceu o Santos por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (14), e encerrou o jejum de oito jogos sem vitórias no Brasileirão. A equipe celeste chegou agora aos 29 pontos conquistados na competição nacional e se afastou da zona de rebaixamento.
Os gols da equipe celeste foram marcados por Matheus Jussa, ainda no primeiro tempo após passe de Lucas Silva. Bruno Rodrigues marcou o segundo da Raposa no segundo tempo, após lindo passe de Nikão, que entrou muito bem no jogo e o próprio camisa 10 marcou o terceiro do Cruzeiro.
Com a vitória sobre o Peixe, além de voltar a comemorar uma vitória, o torcedor cruzeirense fica na expectativa pela recuperação do futebol do camisa 10, Nikão. O jogador que chegou a ser cogitado para deixar o clube, mas acabou permanecendo, fez uma grande atuação.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Em sua estreia pelo Cruzeiro, o técnico Zé Ricardo não mexeu muito na equipe em sua escalação inicial, mas já foi possível ver dentro de campo um posicionamento tático sem a bola diferente do esquema utilizado por Pepa.
O Santos que contou com o retorno de Marcos Leonardo, que estava com a seleção de base, não conseguiu fazer uma boa atuação, jogou mal e foi facilmente batido pelo Cruzeiro, jogando na Vila Belmiro.
A Raposa chegou aos 29 pontos conquistados no Brasileirão, estando neste momento na 10ª colocação da competição nacional. Já o Santos permaneceu com seus 21 pontos, na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, na próxima quarta-feira (20), pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Maracanã, às 21h30.