Notícias

Lucas Silva fala sobre retorno como capitão e empate com Botafogo; confira

Novamente, o volante Lucas Silva se destacou em seu retorno ao Cruzeiro. Dessa vez no empate com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Porém, em uma situação diferente, pois foi capitão pela primeira vez na sua história no Cruzeiro. Atualmente, ele está em sua terceira passagem pelo clube, onde conquistou títulos importantes em passagens anteriores.

Assim, ele falou sobre ser capitão destacando a responsabilidade devido a história do clube: “Muito feliz de retornar ao Mineirão, e agora com a braçadeira de capitão nesse jogo (contra o Botafogo). Me coloquei a disposição pra assumir essa responsabilidade. Desde a base vi grandes jogadores utilizando a braçadeira, sendo vitoriosos. Espero também corresponder a altura dessa responsabilidade.”

Sobre o empate, Lucas Silva exaltou a consistência do Cruzeiro: “Um jogo muito bom, consistente do início ao fim diante do líder. Então saímos com o sentimento de um bom jogo, pra ser 100% faltou aquele golzinho pra sair do Mineirão (com a vitória). O detalhe é que a bola não entrou, mas saímos com a sensação boa de um jogo que a gente leva como exemplo.”

Jogador formado nas categorias de base do Cruzeiro, Lucas Silva retornou para fazer sua terceira passagem, e está começando com o pé direito. Pois, é um dos melhores jogadores em campo, com uma nota média de 7,31 segundo o Sofascore. Além disso, tem desempenhado bem a função inédita de jogar mais adiantado, armando o jogo.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo