Notícias

Robinho exalta passagem no Cruzeiro: “melhor clube que joguei”; confira

Róbson Michael Signorini, conhecido como Robinho, foi um dos atletas que fez parte do elenco do Cruzeiro bicampeão da Copa do Brasil 2017 e 2018. Depois disso, permaneceu no clube até 2020. Atualmente ele está no Paysandu, onde tem recebido oportunidades. Diante disso, ele relembrou com carinho sua passagem no Cruzeiro:

“O Cruzeiro foi o ápice da minha carreira, considero o melhor clube que eu joguei. Passei pelo Grêmio, uma potência muito grande, Palmeiras é gigante, Santos é top, Coritiba é sensacional, mas no Cruzeiro, você entra no CT e se sente um jogador especial. As pessoas se sentem especiais lá. Sabem que é um time grande mesmo.” – disse Robinho ao GE na Rede

Entretanto, ele ressaltou o cenário conturbado em 2019, quando o clube foi rebaixado: “Tive decepções também, que foi ano de 2019, quando nós caímos. Até o meio do ano, a gente era o melhor time do Brasil. Tínhamos perdido um jogo na Libertadores e fomos eliminados pelo Boca. Depois, veio a eliminação para o Inter na Copa do Brasil. Não sei falar até hoje o que aconteceu. Tiveram salários atrasados, mas não foi só isso que fez não ganhar jogos, pois quando entramos (em campo), acabamos esquecendo.”

Recuperação judicial

Porém, Robinho foi um dos jogadores que o Cruzeiro ficou devendo referente a questões trabalhistas. Diante disso, o Cruzeiro fez um instrumento de confissão de dívida e de repactuação de débitos, ficando acordado o pagamento em 20 parcelas a partir de abril de 2021. Porém, esse não foi cumprido pela diretoria da raposa, e Robinho ingressou uma ação na justiça contra o clube.

Esse valor, por sua vez, foi reconhecido como destacado acima, em R$ 1.859.404,53 milhões na Recuperação Judicial. Robinho, no entanto, foi um dos credores que votou contra a aprovação dela. Recentemente, Robinho conseguiu na justiça um aumento considerável no valor. Assim, existe a possibilidade dele ser atualizado na Recuperação Judicial.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo