Notícias

Ex-Cruzeiro enaltece conquista do hexa da Copa do Brasil

Foi em 2018 quando o Cruzeiro conquistou o hexacampeonato da Copa do Brasil, tornando-se o maior vencedor do torneio a frente do Grêmio. A conquista teve entre seus momentos marcantes o duelo contra o Palmeiras, onde o atacante Hernán Barcos destacou-se. Conhecido também no clube como pirata azul, ele falou sobre como o clube mineiro foi marcante na sua carreira:

“Foi [um período] muito lindo, teve o nascimento do meu filho. O hexacampeonato da Copa do Brasil que tanto se procurava. Até hoje, continua como o maior vencedor da Copa do Brasil e tomara que fique por muito tempo. O Cruzeiro é um grande clube, está voltando a ser o Cruzeiro e onde tem que estar: na Primeira Divisão.” – disse Hernán Barcos a Rádio Itatiaia

Além disso, Hérnan Barcos exaltou a torcida do Cruzeiro e desejou sucesso no processo de reconstrução celeste: “Cruzeirenses (quero) agradecer pelo carinho, pelo (bom) trato que sempre me deram. Tomara que o Cruzeiro volte a ser o que sempre foi, que nunca devia ter caído mas são coisas que acontecem. Com certeza o Cruzeiro vai renascer de novo.”

Barcos é argentino e foi contratado pelo Cruzeiro na temporada de 2018. Portanto, fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil daquele ano, deixando pelo caminho times como o Palmeiras, onde ele também jogou. Diante disso, Barcos falou sobre o Palmeiras e Grêmio, onde também jogou: “Cada um tem sua história, são três times muito grandes e cada um me marcou como pessoa. Fui bem recebido nos três e muito feliz nos três. Isso que é o mais importante.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo