Notícias

Robert celebra convocação para seleção brasileira; confira

Convocação foi anunciada nesta sexta-feira (17)

Destaque revelado na base do Cruzeiro, o atacante Robert foi convocado para treinos com a seleção brasileira sub-20. Os treinos visam a preparação para o Sul-americano Sub-20, e o jogador celebrou a convocação:

“Estou muito feliz com essa convocação. É a coroação de um trabalho, de toda minha dedicação e também do companheirismo dos outros atletas do clube”, disse o jovem atacante do Cruzeiro.

Na sequência, Robert agradeceu ao Cruzeiro: “Também não posso deixar de agradecer ao Cruzeiro, no qual eu devo tudo, por todo apoio, estrutura e principalmente, pela oportunidade de vestir essa camisa tão importante. Hoje é um dia muito marcante para mim”.

Essa é a primeira convocação de Robert jogando pelo Cruzeiro, e ele destacou a motivação: “Motivação extra de poder jogar com tantos craques nessa Seleção. Estar ao lado de tantas promessas importantes me deixa muito entusiasmado”.

Por fim, o atacante agradeceu a Ramon Menezes, técnico da seleção sub-20: “Sabemos como o futebol brasileiro é um dos principais formadores do Mundo, então fico muito feliz em ver meu nome ser lembrado pelo professor Ramon Menezes. Agora é continuar trabalhando e manter a cabeça no lugar. É uma grande honra defender as cores da Seleção Brasileira”.

A convocação de Robert vem após uma boa temporada de 2023, onde ele foi um dos nomes importantes em uma das temporadas mais vitoriosas do sub-20. Pois, o Cruzeiro conquistou a inédita Copa do Brasil, e também o Campeonato Mineiro.

Diante do bom desempenho, Robert passou a ser definitivamente utilizado no elenco principal, e mostrou a que veio. Pois marcou o gol da vitória sobre o Goiás, na 35ª rodada do Brasileirão, fundamental para garantir o Cruzeiro na elite.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo