Notícias

Henrique ressalta sentimento pelo Cruzeiro e agradece torcida; confira

Após idas e vindas na justiça e negociações entre as partes, Cruzeiro e Henrique chegaram a um acordo para rescindir contrato. Dessa forma, o volante encerrou sua passagem no Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) tornando-se o 8° jogador que vezes vestiu a camisa (524 jogos). Assim, em entrevista a Rádio Itatiaia ele falou sobre sua passagem no clube e também sobre a saída.

Diante dos titulos conquistados e a história construída, Henrique ressaltou o sentimento pelo clube: “Marca demais meu coração. Carrego hoje as cinco estrelas no meu peito. Foram 12 anos, dez títulos, 524 jogos, 27 gols, jogos memoráveis, marcantes, momentos felizes, momentos difíceis. Mas, o Henrique sem o Cruzeiro era um Henrique não tão rico de histórias. O Cruzeiro faz parte da minha vida, parte da minha história. Uma história vencedora que eu tenho muito carinho.”

Ainda sobre isso, Henrique fez questão de agradecer o apoio do torcedor: “Quero agradecer ao torcedor que esteve ao meu lado em todos os momentos, em todos esses anos, em todos os jogos. Que me apoiou, me incentivou, fui feliz e eles foram felizes enquanto estive lá. Fui capitão durante um período, levantei taças. Foi marcante, obrigado pelo carinho, obrigado pela torcida de sempre. Obrigado, torcedor, por ter me apoiado por tanto tempo.”

“Retorno” e treinos

Recentemente, Henrique havia conseguido na justiça a reintegração, mas ficou apenas treinando na Toca II, sem jogar. Sobre isso, ele comentou como foi: “Treinei, me dediquei como se não houvesse o amanhã. Sempre fui assim na minha carreira toda, tive suporte do pessoal que me deu total apoio nos treinamentos. Foi uma alegria viver isso novamente, porque é um clube que a gente gosta, e tem o respeito muito grande.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo