NotíciasVai e Vem

Cruzeiro afasta Gilberto e estuda rescisão antecipada de contrato

Os dias do atacante Gilberto na Toca da Raposa II podem estar contados. Afinal, o Cruzeiro afastou o atacante, que não foi relacionado para o duelo contra o Cuiabá, nesse sábado (14) pelo Brasileirão. Além disso, o clube estuda a rescisão de forma antecipada o contrato com ele, que vai até junho de 2024. A informação foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio.

Gilberto no Cruzeiro

Gilberto foi contratado pelo Cruzeiro no início de 2023 com uma grande expectativa, sobretudo pelos números no Brasileirão. Onde, desde a edição de 2018, havia marcado 46 gols, em 122 jogos, sendo 104 partidas como titular. Além disso, o atacante também deu 7 assistências para gols. Dessa forma, tornou-se o vice artilheiro no torneio.

Além disso, ele tinha a seu favor os números obtidos no Bahia, onde marcou 83 gols em 189 jogos atingindo assim, dois recordes. Primeiro, é o maior artilheiro da história do Bahia no Campeonato Brasileiro com 46 gols. Dessa forma, ele superou nomes como Douglas, que é o segundo maior artilheiro da história do tricolor baiano. O segundo refere-se a Arena Fonte Nova, onde ele também é o maior artilheiro com 32 gols.

Porém, não conseguiu repetir a fase goleadora no Cruzeiro. Primeiro no Campeonato Mineiro onde fez apenas 3 gols em 8 jogos disputados (foi titular em 7 deles), ficando 2 meses sem balançar as redes. Depois, seguiu sem fazer gols no Campeonato Brasileiro, onde também fez os mesmos 3 gols, mas em 20 jogos disputados.

Porém mesmo assim, o técnico Zé Ricardo demonstrou apoio a Gilberto em sua chegada, apontando que ele “sabia fazer gol”. Além disso, ressaltou que devido ao que fez em outros times, a tempos atrás vários clubes de Série A iriam querer contrata-lo. No entanto, após dois jogo sob seu comando, Gilberto retornou ao banco de reservas. Por fim, não foi relacionado contra o Cuiabá.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo