NotíciasVai e Vem

Cruzeiro acerta contratação de Dudu, do Palmeiras

O jogador foi revelado na base do Maior de Minas e retorna ao clube onde surgiu no futebol

O atacante Dudu, de 32 anos, é a nova contratação do Cruzeiro. Revelado pelo clube celeste, o jogador marcou seu nome na história do Palmeiras, e deixou o alviverde para retornar a Belo Horizonte e atuar no Maior de Minas.

Dudu chega em Belo Horizonte na próxima semana, para realizar os exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro. O atacante só poderá ser registrado pelo clube celeste após o dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.

O jogador tinha contrato com o time paulista até dezembro de 2025. Dudu deixou o Cruzeiro em agosto de 2011, quando foi negociado pela Raposa com o Dínamo Kiev, da Ucrânia. Em 2014 o atleta foi contratado pelo Grêmio por empréstimo.

Depois da suia passagem pelo Grêmio, Dudu retorno ao Dínamo, e foi negociado em definitivo pelo time ucraniano com o Palmeiras no início de 2015. O atacante teve uma passagem por empréstimo pelo Al-Duhail em 2020.

Com a camisa do Palmeiras, Dudu acumula a conquista da Copa Libertadores em 2020 e 2021, dos Brasileiros de 2016, 2018, 2022 e 2023, da Copa do Brasil de 2015, além do Paulistão em 2020, 2022 e 2023, da Recopa Sul-Americana em 2022 e da Supercopa do Brasil em 2023.

O atacante acumula 443 jogos pelo Palmeiras, são 88 gols marcados, e um total de 12 títulos conquistados. Dudu foi nos últimos anos um dos principais jogadores do alviverde, em conquistas importantes do clube.

Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, Dudu atuou em 25 jogos no profissional, bastante novo, o jogador marcou dois gols e deu quatro assistências com a camisa do Maior de Minas.

O atacante surgiu como uma grande promessa da base celeste, o que se firmou anos depois. Dudu chegou a ter convocação para a Seleção Brasileira, e atuando em grandes clubes brasileiros como Grêmio e Palmeiras.

O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo