Notícias

Técnico do Cruzeiro da apoio a Gilberto, que vive seca: “Sabe fazer gol”

Um dos nomes que chegou ao Cruzeiro com grande expectativa foi o atacante Gilberto, que viveu ultimamente grande fase no Bahia. Na equipe baiana, Gilberto marcou 83 gols em 189 jogos, atingindo assim, dois recordes: é o maior artilheiro da história do Bahia no Campeonato Brasileiro com 46 gols e o maior artilheiro da Arena Fonte Nova.

No entanto, no Cruzeiro Gilberto não tem conseguido fazer gols, afinal balançou as redes pela últimas vez a 3 meses. Novo técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo demonstrou apoio a ele: “O Gilberto, se a gente fizer um recorte para um tempo atrás, metade ou mais de todas as equipes da Série A estariam buscando o Gilberto para ser o centroavante. É um jogador que sabe fazer gol, tem faro de gol.”

Zé Ricardo chega com o objetivo principal de manter o Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, não deve receber mais reforços. Assim, ele falou sobre como será o trabalho com Gilberto: “Vai partir dele recuperar a confiança para que ele possa ter as oportunidades e marcar gols. Estarei do lado dele. Não podemos descartar nenhum jogador. São ativos do clube.”

Além dos gols, Gilberto terá que retomar a titularidade perdido quanto o clube era treinado pelo português Pepa. Com ele, primeiramente ele estava revezando a titularidade com Henrique Dourado. Porém diante da falta de gols acabou perdendo definitivamente a titularidade para Bruno Rodrigues, que passou a ser utilizado como falso nove. Por fim, Rafael Papagaio tem sido o titular na posição.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo