NotíciasVai e Vem

Pedro Lourenço fala sobre Philippe Coutinho e Gabigol; confira

Nomes foram especulados no Cruzeiro

Desde quando Pedro Lourenço comprou a SAF do Cruzeiro, diversos nomes tem sido especulados no clube. Dentre eles, nomes de peso e vitoriosos como Philippe Coutinho e Gabigol. Diante disso, em entrevista a Globo, Pedro Lourenço comentou sobre o suposto interesse neles.

Primeiro, Pedro Lourenço falou sobre o interesse em Coutinho: “Um grande sonho é o Coutinho, por exemplo. A gente tem um grande sonho de trazer. Um tipo de jogador desse. O Coutinho é um sonho mesmo, e se tiver que trazer, nós não vamos medir esforços.”

Contudo, vale destacar que, apesar de ser um sonho, uma negociação para contrata não seria fácil. Pois, além da questão salarial, haveria uma forte concorrência. Philippe Coutinho tem 31 anos, pertence ao Aston Villa, mas está emprestado ao Al-Duhail, do Catar.

Ademais, vale destacar que Coutinho construiu grande carreira, tendo muito destaque no Barcelona, onde foi bicampeão espanhol, e da Copa do Rei. O seu maior destaque foi jogando pelo Bayern de Munique, onde além dos torneios nacionais, conquistou a Liga dos Campeões em 2019/20.

Interesse em Gabigol?

Já sobre Gabigol, Pedro Lourenço foi claro: “Seria sonho ter o Gabigol, mas o Flamengo não liberaria assim, a gente não sabe a condição. Nós nunca cogitamos isso. Mas a gente sonha alto, temos que fazer um time à altura da torcida.”

Como disso Pedro Lourenço, Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024. Portanto, para uma liberação no meio do ano, seria necessário muito dinheiro. Atualmente, segundo informações, a multa rescisória é de R$ 700 milhões.

Na equipe rubro-negra, Gabigol se tornou ídolo vivendo a fase mais vitoriosa da sua carreira: bicampeão da Libertadores, bicampeão brasileiro, campeão da Recopa, campeão da Copa do Brasil, bicampeão da Supercopa e tetracampeão carioca.

No entanto, sua relação com a torcida e com a diretoria ficou ruim após ter uma foto vazada com a camisa do Corinthians. O que gerou protestos, como antes do jogo contra o Amazonas, na quarta-feira (22), pela Copa do Brasil.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo