NotíciasVai e Vem

Artilheiro da Libertadores esteve na mira do Cruzeiro, mas proposta foi recusada; confira

Atacante fez 9 gols na competição sul-americana

Uma das posições que o Cruzeiro vai buscar reforçar para a temporada de 2024, é no ataque. Assim, Junior Santos, artilheiro da Copa Libertadores, esteve na mira celeste. No entanto, o Botafogo recusou a proposta doa Raposa, conforme informação de Samuel Venâncio.

O valor oferecido pelo Cruzeiro, ainda segundo a informação, foi entre 4 e 5 milhões de euros pela maior parte dos direitos econômicos de Junior Santos. Vale ressaltar que o Botafogo adquiriu 100% dos direitos do atacante, pagando cerca de R$ 1 milhão ao Fortaleza, em 2023.

Junior Santos, por sua vez, não decepcionou, marcando 16 gols em 29 jogos pela equipe carioca. Desses, 9 foram pela Libertadores, onde ele lidera a artilharia. Dos demais gols, 5 foram marcados no Campeonato Carioca, 1 na Copa do Brasil e 1 no Brasileirão.

A proposta do Cruzeiro acontece num momento em que o clube se prepara para reforçar o ataque na próxima janela de transferências, que se inicia em 10 de julho. Além de Junior Santos, Gabigol é um dos nomes que tem sido especulados no Cruzeiro.

No entanto, Pedro Lourenço destacou que uma negociação para contratar Gabigol no momento é difícil: “Seria sonho ter o Gabigol, mas o Flamengo não liberaria assim, a gente não sabe a condição. Nós nunca cogitamos isso. Mas a gente sonha alto, temos que fazer um time à altura da torcida.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo