Notícias

Organizada do Palmeiras promete protesto após saída de Dudu

Dudu foi anunciado pelo Cruzeiro neste sábado (15)

O Cruzeiro anunciou na tarde deste sábado (15) acordo com o Palmeiras para contratar Dudu. Diante disso, a Mancha Verde, uma das maiores torcidas organizadas do Palmeiras, prometeu protesto após o anúncio da saída, feito pelo Cruzeiro.

O comunicado foi feito pelo presidente da Mancha Verde, Jorge Luis, juntamente com Thiago de Melo e Felipe Mattos em live. Dentre algumas falas, Jorge Luis declarou: “A gente vai pra cima, vai protestar! Só tá saindo e saindo jogadores importantes!”

Além disso, o presidente da organizada criticou a saída de Dudu sendo anunciada de surpresa pelo Cruzeiro: “Acho que todo mundo foi pego de surpresa, com essa notícia da venda do Dudu. Dudu é ídolo do Palmeiras, e ficamos sabendo que está saindo através do Instagram do Cruzeiro. A diretoria do Palmeiras até agora não veio informar sobre essa venda repentina.”

Ademais, Jorge citou outros jogadores que também saíram: “A torcida toda do Palmeiras está querendo contratações, está querendo contratações, onde vários jogadores como Luis Guilherme, Endrick saíram. Estamos esperando 1 ano do Dudu que ficou machucado, se recuperando, para chegar nessa fase final da Libertadores para reforçar o time, e vem mais uma notícia dessa. Jogador chegando não vem, só vê saindo.”

Como destacou Jorge, Dudu foi multicampeão no Palmeiras, conquistando 4 campeonatos brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), 2 Libertadores (2020 e 2021), 1 Copa do Brasil (2015), 1 recopas Sul-americanas e 1 Supercopa do Brasil.

Além disso, Dudu é o segundo maior artilheiro do século no Palmeiras, com 88 gols. Ele está atrás apenas de Raphael Veiga, que fez 91 gols.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo