Notícias

Gilberto vai reencontrar Bahia, clube onde quebrou recordes

Nesse sábado (10), o atacante Gilberto (atualmente no Cruzeiro) vai reencontrar o Bahia, clube onde quebrou recordes e foi o último maior artilheiro. Além disso, será a oportunidade de Gilberto jogar pela 1ª vez contra o Bahia desde sua saída, em 2021. Onde, passou pelo Al-Wasl, antes de ser contratado pelo Cruzeiro.

Na equipe baiana, Gilberto marcou 83 gols em 189 jogos, atingindo assim, dois recordes. Primeiro, é o maior artilheiro da história do Bahia no Campeonato Brasileiro com 46 gols. Dessa forma, ele superou nomes como Douglas, que é o segundo maior artilheiro da história do tricolor baiano. O segundo refere-se a Arena Fonte Nova, onde ele também é o maior artilheiro com 32 gols.

No ranking geral, ele é o 16° maior artilheiro. Ademais, com relação aos títulos, Gilberto conquistou dois troféus enquanto esteve no Bahia. O primeiro deles foi o campeonato baiano de 2019, vencendo o Bahia da Feira no placar agregado de 2×1 dos dois jogos da final. Posteriormente, conquistou a Copa do Nordeste de 2021, título muito importante na história do clube: foi o artilheiro do torneio com 7 gols.

Seca no Cruzeiro

Entretanto, ele não tem conseguido repetir no Cruzeiro o desempenho de outrora no Bahia. Pois, apesar de ter sido titular em 17 dos seus 21 jogos no clube, ele fez apenas 6 gols. Logo, foi um dos alvos dos protestos da torcida celestes recentemente, que reclama da dificuldade do ataque de fazer gols.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo