Gilberto vai reencontrar Bahia, clube onde quebrou recordes
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Nesse sábado (10), o atacante Gilberto (atualmente no Cruzeiro) vai reencontrar o Bahia, clube onde quebrou recordes e foi o último maior artilheiro. Além disso, será a oportunidade de Gilberto jogar pela 1ª vez contra o Bahia desde sua saída, em 2021. Onde, passou pelo Al-Wasl, antes de ser contratado pelo Cruzeiro.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Na equipe baiana, Gilberto marcou 83 gols em 189 jogos, atingindo assim, dois recordes. Primeiro, é o maior artilheiro da história do Bahia no Campeonato Brasileiro com 46 gols. Dessa forma, ele superou nomes como Douglas, que é o segundo maior artilheiro da história do tricolor baiano. O segundo refere-se a Arena Fonte Nova, onde ele também é o maior artilheiro com 32 gols.
No ranking geral, ele é o 16° maior artilheiro. Ademais, com relação aos títulos, Gilberto conquistou dois troféus enquanto esteve no Bahia. O primeiro deles foi o campeonato baiano de 2019, vencendo o Bahia da Feira no placar agregado de 2×1 dos dois jogos da final. Posteriormente, conquistou a Copa do Nordeste de 2021, título muito importante na história do clube: foi o artilheiro do torneio com 7 gols.
Seca no Cruzeiro
Entretanto, ele não tem conseguido repetir no Cruzeiro o desempenho de outrora no Bahia. Pois, apesar de ter sido titular em 17 dos seus 21 jogos no clube, ele fez apenas 6 gols. Logo, foi um dos alvos dos protestos da torcida celestes recentemente, que reclama da dificuldade do ataque de fazer gols.