NotíciasVai e Vem

João Pedro e Cruzeiro chegam a acordo para renovação; veja

João Pedro é uma das promessas da base celeste

Após algumas rodadas de negociação, o atacante João Pedro e o Cruzeiro chegaram a um acordo verbal para a renovação do contrato. Extensão que deve ser de 3 anos, com possibilidade de renovação por mais 1 ano. A informação é de Samuel Venâncio.

A negociação foi iniciada há alguns dias, onde a intenção do Cruzeiro foi alcançada: renovar com o jovem atacante. João Pedro foi contratado pelo Cruzeiro em 2023, assinando até o fim de 2024. Portanto, com a renovação, ele vai assinar um contrato até o fim de 2027.

Ademais, além da renovação, João Pedro será reintegrado ao elenco principal. Atualmente ele está afastado, devido a envolvimento em festa após a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil. Assim, segue treinando em separado.

A possibilidade da reintegração também estava sendo discutida a um tempo, antes mesmo da renovação. Onde o fato de não ser reincidente, pesava a favor de João Pedro. Situação diferente de Fernando, que foi emprestado a Ferroviária.

Trajetória no Cruzeiro

O ingresso de João Pedro na equipe principal aconteceu após grande temporada pelo sub-20 em 2023. Onde, após chegar do futebol espanhol, foi muito importante na conquista dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

Ao todo, ele fez 7 gols em 19 jogos pela equipe da base celeste. Mas foi titular na maioria dos jogos, e mesmo sem mais gols, auxiliava na movimentação do ataque pelos lados do campo.

João Pedro fez quase todo o processo de formação na base do Flamengo, mas foi para o Real Valladolid, que também pertence a Ronaldo. Contudo, teve poucas oportunidades. Logo, foi adquirido pelo Cruzeiro em 2023, onde terminou o processo de formação no sub-20.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo