NotíciasVai e Vem

Buscando renovação, Cruzeiro inicia conversas com João Pedro; veja

João Pedro tem contrato com Cruzeiro até o fim de 2024

Atacante do Cruzeiro, João Pedro está afastado do elenco principal. Contudo, mesmo assim, o clube está buscando a renovação do contrato. Assim, já iniciou as conversas com João Pedro e se staff, segundo informação de Gabriel Duarte, do Globoesporte.

João Pedro se destacou no sub-20 em 2023, e assim, subiu ao elenco principal. Onde seguiu destacando-se, como no clássico. Diante disso, ainda conforme a informação, a intenção do Cruzeiro é renovar por mais dois anos.

Atualmente João Pedro está afastado, e sua situação é vista da seguinte forma pela direção do clube: “O caso do João a gente está avaliando, assim como estamos avaliando de diversos outros. Porque jogador para se desenvolver, também precisa estar jogando, precisa estar em ritmo de competição e é assim que a gente vai formar os atletas dentro do grupo. Uma coisa que é inegociável, é a equipe, e isso a gente não vai abrir mão nunca.”

Ademais, vale ressaltar que o ingresso dele a equipe principal aconteceu após grande temporada pelo sub-20 em 2023. Onde foi muito importante na conquista dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

Ao todo, ele fez 7 gols em 19 jogos pela equipe da base celeste. Mas foi titular na maioria dos jogos, e mesmo sem mais gols, auxiliava na movimentação do ataque pelos lados do campo.

João Pedro fez quase todo o processo de formação na base do Flamengo, mas foi para o Real Valladolid, que também pertence a Ronaldo. Contudo, teve poucas oportunidades. Logo, foi adquirido pelo Cruzeiro em 2023, onde terminou o processo de formação no sub-20.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo