Notícias

Cruzeiro estuda renovação com João Pedro e nova oportunidade; veja

João Pedro está afastado

O jovem atacante João Pedro segue afastado no Cruzeiro. Mas o clube estuda uma renovação do contrato, que vence no fim de 2024. Além disso, o Cruzeiro está considerando dar nova oportunidade a ele, reintegrando-o ao elenco principal. A informação é do jornalista Samuel Venâncio.

Vindo do Real Valladolid, João Pedro chegou ao Cruzeiro em outubro de 2023, assinando em definitivo até o fim de 2024. Mas, foi inicialmente utilizado na equipe sub-20, onde se destacou na conquista da inédita Copa do Brasil.

Assim, chamou a atenção da comissão técnica do elenco principal, e foi promovido definitivamente em 2024. Sua primeira chance foi contra o Democrata-GV, pela 1ª rodada do Mineiro, e ele aproveitou com louvor: fez um dos gols da vitória celeste por 3×1.

Posteriormente, João Pedro seguiu recebendo chances, e novamente destacou-se: fez o gol da vitória sobre o Atlético na Arena MRV. Porém, a situação mudou após a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil.

Diretor de Futebol do Cruzeiro, Pedro Martins comentou sobre sua situação em coletiva nesta quarta-feira (20): “(…) O caso do João a gente está avaliando, assim como estamos avaliando de diversos outros. Porque jogador para se desenvolver, também precisa estar jogando, precisa estar em ritmo de competição e é assim que a gente vai formar os atletas dentro do grupo. Uma coisa que é inegociável, é a equipe, e isso a gente não vai abrir mão nunca.”

Afastamento

A eliminação aconteceu no quarta-feira (21/02), para o modesto Sousa–PB. Algum tempo depois, João Pedro e Fernando tiveram vídeo vazado nas redes sociais, em um festa particular com bebidas. Diante disso, o Cruzeiro decidiu afastá-los.

João Pedro gravou vídeo com pedido de desculpas, onde dentre outras coisas, declarou: “Dizer que estou extremamente arrependido com esse erro e vou assumir a responsabilidades, as consequências disso. Mas também me comprometo com isso tudo, que isso sirva de exemplo para mim e isso nunca mais vai se repetir.”

Fernando de saída

Porém, seu companheiro de clube, não terá o mesmo destino. Reincidente com problemas extra-campo, Fernando está próximo de ser emprestado à Ferroviária. Contudo, vale ressaltar que Fernando tem contrato com o Cruzeiro até 2026.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo