Notícias

Fim da novela: Cruzeiro anuncia renovação com Marlon até 2026

Marlon é o titular na lateral esquerda celeste e era cobiçado por várias equipes

Chegou ao fim a novela, e assim, o Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (20), a renovação com Marlon até o fim de 2026. Dessa forma, o seu vínculo, que venceria ao fim de 2024, será estendido por mais duas temporadas.

As negociações começaram a mais ou menos 1 mês, em medos de fevereiro. Onde o Cruzeiro buscava o mesmo tempo de contrato que conseguiu com William. Assim, o clube apresentou a Marlon uma proposta oficial.

Marlon e seu staff, por sua vez, analisaram e apresentaram uma contraproposta à raposa. Assim, no início de março, as partes ainda não haviam entrado em acordo. Mas a situação mudou na última semana, e a diretoria celeste conseguiu avanços.

Portanto, o anúncio oficial era só questão de tempo, e de fato, aconteceu nesta quarta-feira (20). Marlon foi contratado em 2023, e logo que chegou, tornou-se titular na lateral esquerda e não saiu desde então devido as boas atuações.

Marlon chegou a 50 jogos no Cruzeiro, sendo 42 na temporada de 2023. Temporada em que se destacou como o melhor jogador do Cruzeiro, e líder em desarmes na Série A do Brasileirão. Portanto, com o bom desempenho, recebeu propostas de outros clubes, como o Internacional.

Contudo, desde 2023, Marlon sempre afirmou o desejo de permanecer no Cruzeiro, clube em que foi protagonista pela primeira vez na carreira. Em 2023, por exemplo, ele declarou ao ser questionado sobre sua vontade:

“É um clube que na minha posição teve grandes jogadores que fizeram história, não só na lateral esquerda, mas na direita também. Quero escrever minha história no Cruzeiro, quero fazer parte dessa reconstrução do clube. Porém, você sabe que quando se gera uma expectativa, a exigência e maior, mas estou pronto para isso.” – Disse Marlon

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo