NotíciasVai e Vem

Cruzeiro anuncia empréstimo de Fernando a Ferroviária

Anuncio foi feito na noite desta quinta-feira (21)

Artilheiro da base em 2023, Fernando vai respirar novos ares. Pois o Cruzeiro anunciou seu empréstimo a Ferroviária, até o fim da temporada de 2024. Na equipe paulista, o jovem atacante vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

Fernando tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026, no entanto, estava afastado da equipe principal desde meados de fevereiro. O motivo foi um vídeo vazado em uma festa logo após a eliminação da raposa na Copa do Brasil.

Além dele, João Pedro e Henrique Silva (sub-20) também estavam na festa, e foram igualmente afastados. Fernando e João Pedro publicaram vídeos pedindo desculpas, mas mesmo assim, o afastamento foi mantido pela diretoria do Cruzeiro.

Diante disso, a Ferroviária viu a oportunidade e iniciou há alguns dias as negociações com o Cruzeiro. Assim, apesar do empréstimo ter sido oficializado nesta quinta-feira (20), o acerto entre as partes já estava próximo.

Na Ferroviária, Fernando terá a oportunidade de ter mais minutagem que não teve no Cruzeiro. Afinal, mesmo antes do vídeo vazado, a concorrência no ataque era grande. Posteriormente, aumentou mais ainda com a chegada de Álvaro Barreal.

Artilheiro em 2023

Ademais, vale ressaltar que Fernando fez uma temporada incrível em 2023 no sub-20 do Cruzeiro, marcando 26 gols em 42 jogos. Portanto, foi fundamental na conquista do inédito título da Copa do Brasil, e também do Campeonato Mineiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo