STJD julga e adverte zagueiro do Botafogo que deu entrada violenta em Matheus Pereira
O zagueiro do clube carioca foi expulso na primeira rodada do Brasileirão, após a entrada violenta no jogador da Raposa

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Durante o jogo entre Cruzeiro e Botafogo, ainda pela primeira rodada do Brasileirão, o zagueiro Alexander Barboza, do clube carioca, deu uma entrada muito violenta em Matheus Pereira, e acabou sendo expulso após revisão do VAR. O jogador foi julgado e advertido pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD.
Alexander Barboza foi julgado na última terça-feira (14), e punido com um jogo de suspensão, que foi convertido em advertência. Destaque para auditor, Washington Rodrigues Oliveira, que absolveu o zagueiro argentino, argumentando que o lance era apenas para cartão amarelo.
O zagueiro havia sido denunciado no artigo 254 § 1º inciso I (jogada violenta com força excessiva) do CBJD, que previa de um a seis jogos de gancho. Com a decisão, Alexandre Barboza está liberado para seguir atuando pelo Botafogo.
O Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 2, de virada, Lucas Silva, Rafa Silva e Rafael Elias foram os autores dos gols da Raposa. Danilo Barbosa e Tiquinho Soares marcaram para o time carioca.