FutsalNotícias

Futsal: Técnico e diretor do Cruzeiro analisam derrota para Minas pelo Metropolitano

Cruzeiro perdeu para o Minas na Arena UniBH

Na estreia do Campeonato Metropolitano de Futsal, o Cruzeiro perdeu para o Minas, na noite da terça-feira (14). Após o fim do jogo, o técnico Éder Bueno (Gaúcho) e o diretor Lucas Motta, analisaram o resultado negativo.

“Fizeram um jogo brilhante (o Minas), foi justo (o resultado). Apesar de termos consciência da superioridade do Minas, ainda assim, suportamos bem, e (devido) a quatro erros individuais, sofremos os gols. Faz parte” – Começou dizendo Éder Bueno ao Diário Celeste

Na sequência, o treinador apontou pontos onde precisa melhorar: “Precisamos nesse sentido, e entender que é conveniente as vezes termo um pouquinho mais de resguardo, segurança, e um jogo mais reativo é importante também.”

Ademais, o treinador do Cruzeiro destacou a qualidade do Minas, que disputa a Liga Nacional de Futsal: “Fizemos um jogo dificílimo contra o Minas, precisamos atuar nesse nível mesmo para saber. Entendo a frustração por não alcançar o resultado, mas o que fica de bom, é que temos um padrão de qualidade acima do nosso para duelar nesse nível. Queremos jogar contra adversário desse nível. Então, é muito importante que a gente experimente jogos como esse”

Quem também falou sobre a derrota, foi o diretor do Cruzeiro, Lucas Motta: “Enfrentamos a equipe mais forte da competição, é um time com investimento absurdamente superior, com um excelente trabalho e bons resultados há muitos anos. Sabíamos do nível de dificuldade da partida mas conseguimos tirar boas coisas do revés.”

Lucas Motta complementou citando as pontos positivos do Cruzeiro no jogo: “Temos um padrão de jogo, conseguimos incomodar o adversário, criamos algumas oportunidades. Nossa equipe ainda está na sexta semana de preparação, é nosso segundo jogo oficial e estamos sim no caminho certo.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo