Notícias

Cruzeiro anuncia demissão de Nicolás Larcamón após perda do Campeonato Mineiro

Nicolás Larcamon deixa o Cruzeiro com 59,5% de aproveitamento

Em anúncio oficial, o Cruzeiro comunicou a demissão do técnico Nicolás Larcamón. A interrupção do trabalho do treinador argentino acontece logo após a perda do Campeonato Mineiro, de virada, para o Atlético no domingo (7).

A demissão acontece após avaliação do trabalho de Nicolás Larcamón pela diretoria do Cruzeiro, que avaliava também a possibilidade de ajustes sem a demissão. No Cruzeiro, Larcamón teve sete vitórias, quatro empates e três derrotas em 14 jogos pelo Cruzeiro (59,5% de aproveitamento).

Além de Nicolás Larcamón, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.

Por fim, o Cruzeiro declarou: “Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais.”

O que pesou contra Nicolás Larcamón?

Apesar do retrospecto razoável, Larcamón tem também na bagagem a eliminação precoce na Copa do Brasil para o modesto Sousa-PB, e as mudanças que influenciaram na perda do título do Campeonato Mineiro no domingo (7).

Ambos fatores, sem dúvidas, foram os que mais pesaram contra Nicolás Larcamón, muito criticado pelas escalações e substituições em ambos os jogos. Ademais, outra crítica muito recorrente a Larcamón é a insistência com atletas que já vem de uma temporada ruim em 2023.

Ainda conforme informação de Gabriel Duarte (GE), alguns atletas também questionaram as escolhas táticas do treinador.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo