Volante aponta oportunidade no Cruzeiro feminino como maior desafio da carreira
Cruzeiro é o segundo time profissional da carreira de Paloma.
O Cruzeiro já anunciou 4 reforços até o momento na equipe feminina para a disputa do Campeonato Mineiro. Dentre as jogadoras que chegaram, está a volante Paloma Maciel de 23 anos, que estava no Athletico-PR, seu único clube de futebol profissional de campo. Agora, ela terá a primeira oportunidade em um clube que disputa a elite do futebol feminino no Cruzeiro:
“Comecei no futebol (de campo) no Athletico-PR e antes disso eu jogava futsal. Meu último clube foi no Atlhetico-PR e meu maior desafio eu acredito que está sendo vir para cá (o Cruzeiro) por buscar novas experiências e novos desafios. Será ume experiência um pouquinho difícil, adaptar, mas é um privilégio, uma honra jogar aqui (no Cruzeiro).” – disse Palo Maciel nas redes sociais do clube
Como ressaltou, Paloma Maciel jogou no furacão na temporada de 2022. Por lá, fez parte do elenco que disputou a Série A2 do Campeonato Brasileiro, fazendo 12 jogos, inclusive na final contra o Ceará, que acabou sagrando-se campeão. Assim, ele falou sobre isso: “O momento mais marcate (da carreira) foi chegar na final da Série B (S.érie A2).”
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
No Cruzeiro, Paloma chega para um setor que careceu de reposição durante a disputa da Série A1 do Campeonato Brasileiro, onde a capitã Rafa Andrade era a única opção do Cruzeiro. Assim, além de Rafa Andrade, ela se junta a Rebeca Costa, contratada recentemente, na disputa de uma posição no elenco estrelado.