Futebol FemininoNotícias

Vanessinha faz dois e Cruzeiro vence Santos pelo Brasileirão Feminino

Vanessinha (2) e Rafa Andrade marcaram os gols do Cruzeiro

Em jogo na noite desta sexta-feira (17), o Cruzeiro enfrentou o Santos pela décima rodada do Brasileirão Feminino A1, no estádio Francisco Filho, em Mogi das Cruzes. Em noite inspirada, Vanessinha fez dois gols, e o Cruzeiro venceu por 3×1.

Saiba como foi o jogo

As equipes vivem situações distintas na tabela, e isso se evidenciou em campo. Pois, o Santos, que briga contra o rebaixamento, pressionou mais no começo do jogo. Enquanto o Cruzeiro, que briga por uma vaga no G-8, segurou a pressão, e em uma saída rápida, Vanessinha deu passe e Byanca Brasil marcou. Mas o gol foi anulado por impedimento.

Não demorou muito, e 4 minutos depois, foi a vez de Byanca Brasil servir Vanessinha, que abriu o placar para o Cruzeiro. A partir dai, a raposa passou a levar mais perigo, e ampliou com Rafa Andrade, aos 37 minutos. O Santos, por sua vez, seguia tentando, mas a etapa inicial terminou 2×0 para a raposa.

O segundo tempo seguiu um panorama parecido, e assim, as sereias da vila conseguiram diminuir, de pênalti, aos 21 minutos. Mas, a alegria santista durou pouco, pois novamente Vanessinha marcou para o Cruzeiro, aos 22 minutos.

Sem muito o que fazer, o Santos se lançou mais ainda ao ataque, enquanto o Cruzeiro segurou o resultado. Nesse cenário, destacou-se novamente a goleira celeste, Taty Amaro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo