Notícias

Veja campanha do Cruzeiro na primeira fase do Campeonato Mineiro

Cruzeiro foi a melhor equipe da primeira fase

Após vencer o Uberlândia no sábado (2), o Cruzeiro obteve a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro de 2024, alcançando o primeiro lugar geral. Confira abaixo os detalhes da campanha completa da raposa.

O Cruzeiro obteve 19 pontos em 24 disputados, portanto um aproveitamento de 79%. Dessa forma, ficou a frente do América (2° melhor campanha com 18 pontos) e Tombense (3ª melhor campanha com 15 pontos).

Em termos de resultados, a equipe celeste obteve 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Das vitórias, destaca-se o clássico contra o Atlético na Arena MRV e a goleada sobre a Patrocinense no primeiro jogo da temporada no Mineirão.

Em relação aos gols, o Cruzeiro ficou com um saldo positivo de 10 gols (15 marcados e 5 sofridos). Portanto, ficou empatado com a Tombense como o segundo melhor ataque, atrás do América que vem em primeiro lugar.

Defensivamente, o Cruzeiro teve a segunda melhor defesa, novamente atrás do América, que lidera o quesito. Ademais, ainda referente aos gols, Juan Dinenno foi o artilheiro do clube com 4 gols. Assim, o argentino foi o terceiro maior artilheiro da fase inicial do Campeonato Mineiro.

  • 3 gols: Juan Dinenno
  • 2 gols: Zé Ivaldo, Rafael Elias e João Pedro
  • 1 gol: Wesley Gasolina, Marlon, William e Arthur Gomes

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo