Notícias

Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro? O treinador seria a primeira opção da diretoria celeste; entenda

O técnico Vanderlei Luxemburgo pode ser o novo comandante do Cruzeiro, na luta contra o rebaixamento. O clube celeste está em busca de um novo treinador após a demissão de Zé Ricardo no último domingo (12).

Luxemburgo deixou recentemente o Corinthians, após chegar até a semifinal da Copa Sul-Americana com o time paulista. Focando na competição internacional, o alvinegro acabou entrando na luta contra o rebaixamento nesta temporada no Brasileirão.

Um fato curioso é que Luxemburgo era o treinador do Cruzeiro quando a SAF chegou ao clube. Em 2021 o técnico comandou a Raposa em 23 jogos, venceu 8, empatou 11 e perdeu 4, salvando a equipe celeste do rebaixamento para a Série C naquele ano.

No entanto, após a chegada da SAF no início de 2022, a gestão celeste acabou optando pela saída de Vanderlei Luxemburgo. Foi quando o Cruzeiro acertou a contratação do uruguaio Paulo Pezzolano, que levou o time ao título da Série B do Brasileirão.

Em sua recente passagem pelo Corinthians, Vanderlei Luxemburgo comandou o clube em 38 jogos, foram 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas em sua terceira passagem pelo alvinegro.

A informação do interesse do Cruzeiro na contratação de Vanderlei Luxemburgo foi noticiada pelo jornalista Emerson Pancieri, da Itatiaia. Outro nome que estaria sendo cogitado no clube celeste é o de Roger Machado.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo