NotíciasVai e Vem

Após reunião, Cruzeiro demite técnico Zé Ricardo

Na noite deste domingo (12), o Cruzeiro anunciou oficialmente a demissão do técnico Zé Ricardo. O treinador vivia momento de pressão, onde foi realizada uma reunião pela manhã para decidir sobre sua permanência. Zé Ricardo sai do Cruzeiro logo após a derrota para o Coritiba por 1×0, que aconteceu no sábado (11).

Zé Ricardo foi muito criticado pela torcida do Cruzeiro, principalmente devido a não utilização de atletas que tiveram bom desempenho na base celeste. Além disso, os resultados ruins também pesavam contra Zé Ricardo, sendo que a derrota para o Coritiba pode foi a gota d’água. Antes desses jogos, ele havia empatado com Cuiabá e América, clubes que também eram rivais diretos.

Por fim, a improvisação de Bruno Rodrigues centralizado tem sido outra critica. Pois ele não atua no lado esquerdo, onde destacou-se como o melhor jogador do Cruzeiro na temporada. Zé Ricardo sai do Cruzeiro com 10 jogos feitos: venceu três vezes, empatou duas vezes e perdeu nos outros 5 duelos. Todos os jogos foram pelo Campeonato Brasileiro.

Juntamente com Zé Ricardo, saem também o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. Agora, o técnico Fernando Seabra (Sub-20) vai comandar os treinos da semana, enquanto não for contratado outro treinador.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo