NotíciasSada Cruzeiro

No embalo da torcida, Sada Cruzeiro vence Minas e termina 1ª fase do Mineiro invicto

Em duelo neste sábado (14), o Sada Cruzeiro recebeu o Itambé Minas em seu último compromisso pela fase classificatória do Campeonato Mineiro. Assim, com casa cheia, a equipe celeste foi no embalo de sua torcida, vencendo o Minas por 3 sets a 0 (28/26, 25/22 e 27/25). Dessa forma, consolidou a liderança de forma invicta (10 vitórias) e 28 pontos.

Veja como foi o jogo

Buscando a vitória para encerrar a primeira fase no 2° lugar, o Itambé Minas começou a todo vapor abrindo 7×1. Porém, o Sada Cruzeiro foi recuperando-se durante o set, até virar em 16×15 com block de Lucão, e depois abrindo vantagem de 20×17. Mas novamente o Minas conseguiu crescer e se recuperar, virando para 26×25. Entretanto, prevaleceu a qualidade e o Sada Cruzeiro venceu por 28×26.

No segundo set, o panorama mudou com o Sada Cruzeiro jogando melhor, e abrindo vantagem de 2 pontos logo no começo do set. Dessa forma, conseguiu abrir 20 contra 16 do Minas e administrou a vantagem fechando o set em 25xx2.

No terceiro set, o Minas voltou a dar trabalho, conseguindo abrir uma vantagem de 12 x9, e depois ampliando ela para 14×10. Porém, o Sada Cruzeiro conseguiu novamente recuperar-se, e virou o set para 19×18. Assim administrou a vantagem mas não teve vida fácil. Contudo, fechou o set em 25×22, vencendo o jogo por 3 sets a 0. Wallace com 13 pontos, foi o maior pontuador do jogo.

Filipe Ferraz de fora

Entretanto, o técnico Filipe Ferraz não comandou a equipe em quadra. Pois conforme informou o clube, ele teve uma crise de lombalgia aguda, e ficou em casa recuperando-se. Assim, o auxiliar Beto Martelete comandou o Sada Cruzeiro contra o Itambé Minas.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo