Notícias

Nicolás Larcamón explica mudanças táticas em empate com Atlético

Cruzeiro entrou com escalação diferente de jogos anteriores

Com algumas mudanças táticas, o Cruzeiro fez um primeiro tempo ruim contra o Atlético neste sábado (30), na Arena MRV. Mas melhorou na segunda etapa, e conseguiu sair com o empate. Diante disso, em coletiva, Nicolás Larcamón explicou as mudanças táticas que fez.

Primeiro, Nicolás Larcamón falou o motivo das mudanças: “As decisões que tomamos, a exceção de jogadores que estão machucados e não podem jogar, como aconteceu com Dinenno e alguns outros, as decisões são táticas. Tem a ver com questões de grupo, certas situações individuais.”

Na sequência, Nicolás Larcamón falou sobre Zé Ivaldo, que começou no banco: “Zé Ivaldo vinha jogando, acho excepcional e de uma qualidade superlativa, mas também é preciso que melhore esse aspecto (expulsão), sei que ele está trabalhando para melhorar.”

Posteriormente, explicou a titularidade de Filipe Machado: “A entrada do Machado que tem uma característica distinta de outros da posição, é mais posicional, tem a melhor capacidade de estar mais perto entre os zagueiros, com capacidade de organização de jogo.” 

Por fim, Nicolás Larcamón citou a melhora com a entrada de Zé Ivaldo: “Sinto que no segundo tempo e a melhora do time em geral teve muito a ver não só com Zé Ivaldo, mas Machado teve grande desempenho.”

Lucas Villaba titular

Outro atleta que foi titular, foi Lucas Villaba, e Nicolás Larcamón começou dizendo: “[…]Uma decisão de planejamento de jogo, fazer um time que era mais sólido e capaz de jogar pelos lados, para tentar fazer um jogo mais fechado, não tão aberto. Sinto que Marlon é melhor em capacidade defensiva […]”

Por fim, Nicolás Larcamón novamente falou da melhora na etapa final: “[…] e essa posição foi o que deixou a série aberta, já que Marlon principalmente no segundo tempo, que foi nossa melhor versão, teve muita profundidade pelo lado e a jogada que salva na linha para impedir o terceiro gol. O primeiro tempo foi muito mal, mas muitas das decisões de planejamento para o jogo foram positivas.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo