Após primeiro tempo ruim, Cruzeiro busca empate contra o Atlético na Arena MRV
No segundo tempo a Raposa diminuiu a vantagem e busca reverter o resultado no Mineirão
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirO Cruzeiro empatou com o Atlético neste sábado (30), no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, na Arena MRV. O clube celeste não fez um bom primeiro tempo, e acabou levando dois gols ainda no início da partida.
Nicolás Larcamón mexeu na equipe no segundo tempo, e o clube buscou o empate, levando a decisão para o Mineirão, jogando ao lado da sua torcida, com o Gigante da Pampulha lotado.
Primeiro tempo muito ruim do Cruzeiro
Após um péssimo primeiro tempo do Cruzeiro, o Atlético se aproveitou da desorganização da equipe comandada por Nicolás Larcamón e marcou duas vezes na primeira etapa. O rival da Raposa teve outras chances, mas acabou não convertendo.
Nicolás Larcamón foi bastante criticado pelas redes sociais por suas mudanças para o clássico deste sábado. O treinador optou por um esquema com três zagueiros, utilizando Neris, João Marcelo e Villalba, o que acabou não dando certo no primeiro tempo.
Segundo tempo diferente após as substituições
No início do segundo tempo, Nicolás Larcamón optou pela entrada de Zé Ivaldo, o camisa 5 entrou no lugar do argentino Lucas Villalba, e deu outra cara para a partida. O Cruzeiro conseguiu fazer um segundo tempo bem melhor, pressionando o Atlético.
A mudança na atitude dos jogadores do time estrelado deu resultado já aos 5 minutos do segundo tempo, Jemerson acabou a favor do Cruzeiro, ao tocar marcando contra o próprio gol e deixando 2 a 1 no marcador.
Juan Dinenno recebeu de João Marcelo já aos 49 minutos do segundo tempo e garantiu o empate da Raposa. O camisa 9 comemorou muito o gol de empate na Arena MRV, e acabou recebendo o cartão amarelo.
Jogo de volta e confronto na Sul-Americana
O confronto deste sábado foi marcado pelo alto número de cartões amarelo. O técnico Nicolás Larcamón fez duas mudanças no meio-campo da equipe para evitar problemas maiores, Filipe Machado e Lucas Romero deixaram o jogo para as entradas de José Cifuentes e Lucas Silva.
A partida de volta será realizada no próximo dia 7 de abril, domingo, no Mineirão. O Cruzeiro já divulgou que mais de 50 mil ingressos foram vendidos para o confronto da próxima semana.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (4), quando fará sua estreia na Copa Sul-Americana, contra o Universidad Católica, a partida acontecerá no Estádio Olímpico Atahualpa.
Invencibilidade do Cruzeiro na Arena MRV
Com o resultado deste sábado, o Cruzeiro segue sem perder para o Atlético na Arena MRV. São duas vitórias da equipe celeste e um empate, desde a inauguração do estádio.