Notícias

Lucas Romero tem julgamento remarcado e pode perder semifinal do Campeonato Mineiro

Lucas Romero é titular no meio-campo do Cruzeiro

Titular no meio-campo do Cruzeiro, o volante Lucas Romero teve seu julgamento remarcado pelo TJD-MG para a quinta-feira (14). O argentino foi enquadrado nos artigos 254-A e 250, e caso seja penalizado, poderá perder a semifinal do Campeonato Mineiro.

A principal denúncia é no artigo 254-A, Parágrafo 1°, inciso I, que fala sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. O artigo prevê uma pena mínima de 4 (quatro) jogos e máxima de 12 (doze) jogos de suspensão.

Já o artigo 250 fala sobre “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”, com pena mínima de 1 (um) jogo e máxima de 3 (três) jogos de suspensão. Contudo, como dito acima, a pena que prevalecerá, caso seja aplicado, será a do artigo 254.

O lance aconteceu no jogo entre Cruzeiro e América, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. Onde Lucas Romero foi expulso após cotovelada com Rodrigo Varanda, conforme relatou o árbitro do jogo:

“Expulsei este atleta diretamente do campo de jogo por, fora da disputada bola, dar uma cotovelada com uso de força excessiva em seu adversário de número 65 Sr. Rodrigo Santos Varanda, atingindo-o na altura do rosto.” – relatou André Luiz Skettino na súmula do jogo

Veja o lance da expulsão

Ademais, vale ressaltar que caso seja mesmo punido, Lucas Romero poderá ficar de fora da final também. Situação que vai depender, além da punição, do Cruzeiro avançar de fase eliminando a Tombense no sábado (16).

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo