Notícias

Lucas França afirma estar preparado para a oportunidade de substituir o Fábio

Nesta terça-feira (22), o Cruzeiro enfrenta a equipe da Ponte Preta, pela 31ª rodada da Série B. No entanto, apos 30 rodadas da competição, a Raposa não poderá contar com o Fábio, que pela primeira vez na temporada, ficará de fora de uma partida da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro.

Com a ausência do capitão, que cumprirá suspensão diante da equipe paulista. Felipão garantiu que o substituto do camisa 1 será o goleiro Lucas França. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, e que teve passagens por empréstimo pelo futebol de Portugal e também pelo Ceará.

O goleiro de apenas 24 anos, comentou sobre a sua preparação para este momento. Lucas França não joga há mais de um ano, e terá nesta terça-feira, a oportunidade de mais uma vez, demonstrar a sua qualidade, e capacidade de substituir o Fábio.

“É uma oportunidade que eu tenho trabalhado bastante. É durante a semana, durante o ano. Uma oportunidade que a cada dia que passa, eu sei que está mais próxima de acontecer. Tenho me preparado bastante, e creio que estou preparado para essa oportunidade”, destacou o Lucas França.

Quem não se recorda do Lucas França, basta voltar um pouco no tempo. Em 2016, quando o Fábio sofreu a grave lesão no joelho, o substituto do goleiro, o Rafael, também estava lesionado. Foi ai então, que o goleiro teve a oportunidade de atuar em três partidas pela Raposa.

Ele fez a sua estreia em um duelo difícil contra o Corinthians. Ele atuou ainda diante do Coritiba, e também contra o Figueirense. Ao todo foram uma vitória e dois empates atuando pelo Maior de Minas, até o retorno do Rafael. No ano seguinte, em 2017, Lucas França também teve a oportunidade de atuar contra o Joinville, pela Primeira Liga, a partida terminou empatada em 0 a 0.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo