Notícias

CBF surpreende e abre janela extra de transferências antes da retomada do Brasileirão

Entidade comunicou os clubes da decisão recentemente

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Buscando atender de forma mais igualitária os clubes da Série A, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu adotar uma medida excepcional. Assim, a entidade abrirá uma janela extraordinária de transferências, antes retomada a Série A do Brasileirão. A decisão foi comunicada aos clubes por meio de um ofício enviado recentemente.

O objetivo da CBF é “manter o equilíbrio da competição” por meio da abertura de uma janela nacional de transferências. O período, conforme definido pela entidade, será entre os dias 9 e 17 de julho. Assim, os clubes poderão registrar jogadores transferidos entre equipes brasileiras.

A abertura da janela extraordinária ocorre porque alguns jogos da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro foram antecipados e serão disputados antes do dia 20 de julho. Nesta data será aberta a janela internacional de transferências, que permanecerá vigente até 11 de setembro, permitindo o registro de jogadores vindos do exterior.

Como por exemplo é o caso do Cruzeiro, que contratou o lateral-esquerdo argentino Gabriel Rojas, junto ao Racing. O defensor já foi anunciado pelo clube mineiro e também já treina normalmente com os companheiros na Toca da Raposa 2. No entanto, aguarda o registro de seu contrato no BID da CBF para poder disputar partidas oficiais. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Victor Lessa.

Comuniado enviado pela CBF – Foto: Reprodução

Datas das partidas

Anteriormente, a previsão era de que a retomada do Campeonato Brasileiro acontecesse apenas após o fim da Copa do Mundo de 2026. No entanto, alguns jogos precisaram ser antecipados e serão disputados antes do encerramento do torneio. Diante desse cenário, a CBF decidiu abrir uma exceção para as transferências nacionais. Mas, vale ressaltar que as transferências internacionais seguirão o cronograma inicialmente estabelecido, com registros permitidos apenas a partir do dia 20 de julho.

  • 16/07 (quinta-feira), às 19h30 – Botafogo x Santos.
  • 16/07 (quinta-feira), às 19h30 – Vitória x Vasco.
  • 16/07 (quinta-feira), às 21h30 – Mirassol x Grêmio.
  • 17/07 (sexta-feira), às 21h30 – Fluminense x Bragantino.
  • 21/07 (terça-feira), às 19h30 – Atlético-MG x Bahia.
  • 22/07 (quarta-feira), às 21h30 – São Paulo x Athletico.
  • 22/07 (quarta-feira), às 21h30 – Internacional x Cruzeiro.
  • 22/07 (quarta-feira), às 21h30 – Chapecoense x Flamengo .
  • 23/07 (quinta-feira), às 19h30 – Corinthians x Remo.
  • 23/07 (quinta-feira), às 21h30 – Coritiba x Palmeiras.

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo