Notícias

Ídolo no Cruzeiro, Éverton Ribeiro faz 34 anos: confira trajetória do meia

Um dos principais nomes do elenco do Cruzeiro entre 2013 e 2014, o meia Éverton Ribeiro completou 34 anos nesta segunda-feira (10). Atualmente no Flamengo, ele imortalizou seu nome na história do clube conquistando o bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014, no elenco comandado por Marcelo Oliveira.

Alguns anos depois, ele foi para o Flamengo onde também escreveu seu nome na história da equipe rubro negra conquistando inúmeros títulos. Dentre eles, destacam-se duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiro e uma Copa do Brasil. Ademais, manteve as convocações para a Seleção Brasileira, onde foi chamado pela primeira vez quando jogava no Cruzeiro.

Da chegada como promessa ao protagonismo

Revelado pelo Corinthians, Éverton Ribeiro iniciou sua carreira como lateral esquerdo tornando-se um dos destaques  na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007. Foi na equipe paulista também, sob o comando de Paulo César Carpegiani que estreou no profissional.

Sem muitas chances na equipe principal, foi emprestado ao São Caetano em 2008, onde permaneceu até ser negociado com o Coritiba, em 2011. Na equipe paranaense, teve sua melhor fase até então na temporada de 2012, com 9 gols marcados e atuações importantes.

Dessa forma, despertou o interesse da raposa, onde chegou para sua primeira oportunidade em um clube de grande expressão. Sem titubear, agarrou a oportunidade e se tornou um dos principais nomes do elenco que recolocou a raposa no topo do cenário esportivo nacional. Na sua passagem, ganhou dois campeonatos brasileiros e marcou 24 gols em 117 jogos.

Carinho pelo Cruzeiro

Foi no Cruzeiro que Éverton Ribeiro conseguiu sua 1° convocação para a Seleção Brasileira. Logo, em entrevista recente em outra convocação, ele ressaltou o carinho pelo Cruzeiro: “Um grande clube, que me ajudou muito na minha carreira, tenho dois brasileiros lá que ficaram marcados, me deu a oportunidade de me mostrar para o Brasil, tenho um carinho muito grande e estou sempre na torcida.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo