Grêmio define forma de pagamento pelo lateral Marlon; veja quanto o Cruzeiro receberá
Jogador já tem acertado o tempo de duração do seu novo contrato com a equipe gaúcha
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
No final de semana, Marlon completou seu 25° jogo pelo Grêmio em 2025, ativando a cláusula de compra obrigatória prevista no contrato de empréstimo. Diante disso, o Grêmio já definiu a forma de pagamento do valor ao Cruzeiro. Veja detalhes e quanto a raposa receberá.
Ademais, vale ressaltar que a cláusula não foi ativada por acaso, pois o Grêmio já havia incluído o valor de 3,5 milhões de euros (aproximadamente 22 milhões, na cotação atual) no seu planejamento. Pagamento que será parcelado, em 11 vezes, conforme informação da Rádio Gaúcha.
Um valor que deve ser de 318 mil euros por mês (cerca de R$ 1,9 milhão) pagos mensalmente ao Cruzeiro.
Novo contrato acertado
Ademais, Marlon também já tem acertado o tempo de duração do seu vínculo definitivo com o Grêmio. Ele deve assinar um contrato de três anos com a equipe gaúcha. Outro ponto a se destacar é que ele havia manifestado seu desejo de permanecer no Grêmio:
“Claro que eu vim para cá com esse intuito de ficar no Grêmio por muitos anos. Poucos tem essa oportunidade de jogar no Grêmio.”, disse na zona mista pós-jogo com o Mirassol pelo Brasileirão em setembro
Marlon no Cruzeiro
Marlon chegou ao Cruzeiro em 2023, após ser adquirido junto ao Ankaragücü, e logo assumiu a titularidade na lateral esquerda. Na raposa, ele foi um dos maiores destaques na temporada de 2023. Assim, como era de se esperar, ficou visado por alguns clubes do futebol brasileiro.
No entanto, o Cruzeiro conseguiu renovar seu contrato em 2024, mas ele teve momentos ruins, diferente do ano anterior. Pois, em 2024, Marlon teve algumas expulsões, se lesionou e acabou perdendo espaço. Neste cenário, Kaiki, o atual titular da posição, ganhou mais minutagem, tornando-se titular em 2025.
Por, com menos oportunidades que em 2024, Marlon acabou sendo emprestado ao Grêmio em 2025. Pelo Cruzeiro, ele disputou 103 jogos com a camisa do Cruzeiro, marcou 4 gols e deu 7 assistências.
