Marlon completa 25 pelo Grêmio e ativa cláusula contratual de compra obrigatória; veja quanto o Cruzeiro receberá
Jogador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Emprestado pelo Cruzeiro, Marlon completou 25 jogos pelo Grêmio, na derrota para o Red Bull Bragantino neste sábado (4). Assim, foi ativada a cláusula de compra obrigatória de Marlon, prevista em contrato. Veja quanto o Cruzeiro receberá.
Titular no elenco comandado por Mano Menezes, Marlon esteve entre os 11 iniciais também contra o Bragantino. Além disso, ele protagonizou o lance que gerou o gol do Bragantino, fazendo pênalti aos 57 minutos do segundo tempo. A penalidade foi convertida por Jhon Jhon.
Ademais, vale destacar que o Grêmio já havia decidido comprar Marlon, estando ciente da proximidade da ativação da cláusula contratual. A compra, e o consequente valor, foi incluido no planejamento do clube gaúcho.
Quanto o Cruzeiro receberá?
Conforma informações, o Grêmio terá que pagar 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões na cotação atual).
Marlon no Cruzeiro
Marlon chegou ao Cruzeiro em 2023, após ser adquirido junto ao Ankaragücü, e logo assumiu a titularidade na lateral esquerda. Na raposa, ele foi um dos maiores destaques na temporada de 2023. Assim, como era de se esperar, ficou visado por alguns clubes do futebol brasileiro.
No entanto, o Cruzeiro conseguiu renovar seu contrato em 2024, mas ele teve momentos ruins, diferente do ano anterior. Pois, em 2024, Marlon teve algumas expulsões, se lesionou e acabou perdendo espaço. Neste cenário, Kaiki, o atual titular da posição, ganhou mais minutagem, tornando-se titular em 2025.
Por, com menos oportunidades que em 2024, Marlon acabou sendo emprestado ao Grêmio em 2025. Pelo Cruzeiro, ele disputou 103 jogos com a camisa do Cruzeiro, marcou 4 gols e deu 7 assistências.