BaseNotíciasVai e Vem

Figueirense anuncia Henrique Rodrigues, emprestado pelo Cruzeiro

Henrique foi um dos destaques do sub-20 do Cruzeiro em 2023

Emprestado pelo Cruzeiro, o volante Henrique Rodrigues foi anunciado pelo Figueirense na tarde desta quinta-feira (22). Henrique inclusive já teve seu contrato registrado no BID. Assim, já poderá jogar no sábado (24), pelo catarinense.

Além do campeonato estadual, Henrique Rodrigues vai disputar a Série C do Brasileirão pelo Figueirense. Onde o figueira buscar melhorar o seu desempenho após ter brigado para não cair para a Série D, em 2023.

Em número gerais, o Figueirense disputou 41 partidas entre 2023. Foram apenas 11 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. 46 gols marcados e 44 sofridos. O aproveitamento foi de 38,2%, pior que em 2022, quando teve 49,69%.

Henrique Rodrigues, por sua vez, deverá ter oportunidades de atuar profissionalmente. Pois, mesmo tendo sido promovido ao elenco principal após o fim da temporada de 2023, não recebeu oportunidades no Cruzeiro.

Situação diferente da base, onde foi um dos titulares e destaques da vitoriosa temporada de 2023 da equipe sub-20. Sob o comando de Fernando Seabra, foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo